Sem categoria › 05/06/2017

“Vida quer dizer crescimento e crescimento implica capacidade de movimentar-se”. – A segunda etapa do Postulinter

Por Franklin Matheus

Guaratinguetá (SP) – Para terminar o mês mariano os postulantes do Seminário Franciscano Frei Galvão e da Obra dos Santos Anjos, ambos localizados na cidade, se reuniram no Seminário para a realização do II Postulinter ministrado pela Irmã Julia Maria Irio que pertence as Irmãs Terciárias Capuchinhas da Sagrada Família.

No primeiro encontro que aconteceu entre os dias 27 a 29/03 foi compartilhado entre todos uma riquíssima formação sobre autoconhecimento, e contou com momentos de oração em conjunto, partilhas, experiências em grupo, reflexão pessoal, recreio festivo e esporte.

 

Neste segundo encontro o assunto foi Motivação que, como apresentado pela Irmã Julia, significa o “motivo das ações do ser humano” e ainda “Vida quer dizer crescimento e crescimento implica capacidade de movimentar-se, de sair de si para o encontro com o desconhecido”. Diferentemente de palestras motivacionais de empresas, todos os presentes puderam recordar sobre qual motivação iniciou a caminhada na vida Religiosa Consagrada, sendo o caminhar o motivo de maior importância para a conquista dos objetivos. Durante esta etapa os postulantes puderam ter mais momentos de partilhar e várias atividades em grupo. Além da apresentação do carisma de cada uma dos dois grupos, Ordem dos Frades Menores e Obra dos Santos Anjos.

 

Ainda restam duas etapas do Postulinter para acontecer este ano e a próxima está marcada para os dias 28 a 30 de agosto.

O Postulinter é um encontro de formação e convivência entre postulantes de diversas congregações religiosas, organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que tem por objetivo realizar encontros formativos e de convivência com Postulantes, candidatos e candidatas à Vida Religiosa Consagrada.

 

Confira as fotos desse II Postulinter:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.