Notícias › 19/03/2019

Solenidade de São José no Seminário Frei Galvão.

Estamos sob a vossa proteção.

Na manhã de hoje (19), a missa da Solenidade de São José aconteceu às 7h, como já é costume local com a presença da comunidade de fé. Foi presidida pelo Frei Jeâ Paulo Andrade e com a concelebração dos freis João Francisco e Walter Hugo de Almeida.

Já no início de sua reflexão, frei Jeâ bem lembrou da importância de São José para a fraternidade do seminário que o tem como padroeiro e afirmou “estamos sob a vossa proteção”.

Sobre São José, pai terreno do menino Jesus, pouco se sabe. Na bíblia não há sequer uma palavra pronunciada por ele, no entanto o seu papel na história da salvação é importantíssimo, ele o descendente de Davi responsável por dar o nome de Jesus ao menino, e por cuidar da pequena família de Nazaré.

Outro ponto destacado por frei Jeâ durante sua reflexão foi a meditação feita por São José antes de dar seu sim a Deus, sabendo o santo que Maria seria apedrejada pelo crime de adultério, ele “resolveu abandonar Maria em segredo”, disse não a Deus.

Deus, contudo, lhe revela que a sua missão é outra: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo”. José meditou sobre essas palavras e o seu “NÃO” converteu-se em “SIM” para os planos de Deus.

Hoje, nós também somos convidados à essa reflexão e à meditação de nossas ações: Será que estamos pensando em nossas ações antes de as realizar ou nas nossas palavras antes de dizê-las? Será que estamos deixando que Deus fale conosco no nosso dia a dia? Façamos a experiencia de São José e nos deixemos tocar pela vontade de Deus: “Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.