Notícias, Sem categoria › 20/03/2017

São José o último vínculo entre Davi e o Messias – A Missa em honra a São José

Nesta manhã, 20 de março, a comunidade junto com a fraternidade do Seminário Franciscano Frei Galvão e os postulantes se reunirsao-jose (4)am para celebrar a missa em honra a São José, patrono desta fraternidade.

Na homilia Frei Jeâ mencionou que esta casa é muito conhecida como Seminário Frei Galvão, porém se chama Fraternidade São José e que sempre se referem a ela por este nome nos capítulos. O frade lembrou que São José é pouco mencionado na bíblia, “A Sagrada Escritura não fala muito de São José, mas a sua importância para a história da salvação é muito grande já que ele São José é o último vinculo entre Davi e o Messias”.

“O Papa Francisco tomou posse há 4 anos neste dia e assim como Sãosao-jose (14) José tem uma grande missão, de ser pai e conduzir a Igreja. Destaco um pedaço da sua homilia, cuidar, guardar requer bondade, requer ser praticado com ternura. Nos Evangelhos, São José aparece como um homem forte, corajoso, trabalhador, mas, no seu íntimo, sobressai uma grande ternura, que não é a virtude dos fracos, antes pelo contrário denota fortaleza de ânimo e capacidade de solicitude, de compaixão, de verdadeira abertura ao outro, de amor. Não devemos ter medo da bondade, da ternura”, Concluiu Frei Jeâ.

Que com o patrocínio dsao-jose (1)e São José esta fraternidade possa cumprir ainda mais sua missão de palmilhar as pegadas do Cristo pequeno, pobre e crucificado a exemplo de seu pai São Francisco.

Paz e bem!

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.