Notícias › 31/03/2017

Postulinter Etapa I – Autoconhecimento

Guaratinguetá (SP): Entre os dias 27 e 29 de março, o Seminário Franciscano Frei Galvão sediou a primeira etapa do Postulinter neste ano de 2017. O encontro reuniu os postulantes Franciscanos do Seminário, os postulantes da Ordem da Santa Cruz e seus respectivos formadores e teve como tema o autoconhecimento.

A Irmã Julia Maria Irio, das Irmãs Terciárias Capuchinhas da Sagrada Família, ministrou o encontro, abordou a importância do autoconhecimento para um correto discernimento vocacional, para a convivência fraterna e para o descobrimento das potencialidades de cada pessoa.

O encontro iniciado no dia 27 teve uma riquíssima formação sobre esse assunto, do autoconhecimento, e contou com momentos de oração em conjunto, partilhas, experiências em grupo, reflexão pessoal, recreio festivo e esporte.

Ao longo do ano, mais três encontros irão ocorrer para auxiliar os Postulantes a se conhecerem melhor, entenderem melhor o chamado que receberam e a vida consagrada que estão pedindo para abraçar.

O Postulinter é um encontro de formação e convivência entre postulantes de diversas congregações religiosas, organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que tem por objetivo realizar encontros formativos e de convivência com Postulantes, candidatos e candidatas à Vida Religiosa Consagrada.

Por: Marcelo Tadeu | Fotos: Yves Leite

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.