Sem categoria › 29/04/2019

Mais de 400 pessoas prestigiam evento beneficente do Seminário

No primeiro domingo após a Páscoa (29/04), data dedicada à Festa da Divina Misericórdia, mais de 400 pessoas prestigiaram o bingo beneficente em prol do Seminário Franciscano Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

Neste dia dedicado ao anúncio do amor misericordioso de Deus, fez-se presente mais uma vez o espírito solidário no sorriso dos mais de 40 voluntários que estavam acolhendo e servindo com alegria os participantes.

Segundo Frei João Francisco, guardião do Seminário, essa ação é importante não apenas para arrecadar recursos para a manutenção desta casa de formação franciscana e de acolhimento aos devotos de Frei Galvão, mas é também um “meio de evangelização e proximidade com a comunidade, além de divulgar as atividades do Seminário”.

Nesta edição, foram sorteados 27 prêmios (TV 32’, fogão, tanquinho, bicicleta, forno, micro-ondas etc.), além de inúmeros brindes que o Seminário recebeu de doação. Em um ambiente fraterno, o evento contou ainda com a venda de comes e bebes.

Os frades agradeceram a todos que contribuíram direta ou indiretamente com a realização do evento beneficente – desde os amigos que ajudaram com as premiações e com o trabalho voluntário, até as pessoas que compraram seus convites e participaram da construção de mais um capítulo dessa história.

Em agosto tem Festa Caipira, mas em outubro já tem Bingo novamente!

Sobre o Seminário Franciscano Frei Galvão

Considerado um dos símbolos da religiosidade na região, o Seminário Franciscano Frei Galvão possui duas grandes missões – a formação dos futuros franciscanos e o acolhimento aos devotos de Frei Galvão, que vêm de vários lugares do Brasil e do mundo para rezar e agradecer as graças alcançadas por intercessão de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

Ao chegarem no seminário, os visitantes são recebidos pelos frades, postulantes e colaboradores, em seguida podem receber as Pílulas de Frei Galvão, que são preparadas e distribuídas no próprio convento, e conhecer os atrativos turísticos, passando pela: Exposição Internacional de Presépios; Exposição Franciscana; Gruta de Nossa Senhora de Lourdes; Imagem de Nossa Senhora de Fátima com mais de 10 metros de altura; Via-Sacra Franciscana; Claustro com canto gregoriano e banners que relatam a história de vida, canonização e alguns milagres de Frei Galvão; e o Bazar de Artigos Religiosos.

A acolhida feita no Seminário é costumeiramente vista como exemplar pelo fato de ser personalizada, além da boa qualificação e identificação da equipe do Seminário com o ideal franciscano. Aberto diariamente, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, o convento está localizado na Avenida Integração, 151, bairro São Bento – Guaratinguetá/SP. Visitação gratuita!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.