Notícias › 15/05/2017

Luau Mariano e Exposição de Imagens de Nossa Senhora

Neste mês de maio, dedicado a Maria, aconteceu um evento em comemoração ao Jubileu de 75 anos do Seminário Franciscano Frei Galvão. O Luau Mariano do último dia 13 de maio foi uma forma de venerar a Jesus por Maria pela a arte e a pela criatividade.

Ao longo da noite os presentes meditaram sobre o Ano Mariano, os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Além disso, as 13 apresentações de música, poesia e história feitas pelos Postulantes e Frades foram um louvor a Maria e a todas as mães de forma bonita e singela.

Com o término das apresentações todos os presentes foram, em procissão, até a Exposição de Imagens de Nossa Senhora que estava sendo inaugurada naquela noite. Frei João, guardião do Seminário, com uma oração abençoou a exposição e todos as pessoas que estavam participando desta noite solene. Muitos peregrinos e devotos de frei Galvão e Nossa Senhora poderão visitar essa exposição que reúne 75 diferentes imagens ou títulos a ela atribuídos.

Finalizando a noite, todos foram convidados para um grande momento de partilha e confraternização aos pés da grande homenageada da noite, Nossa Senhora, a mãe de Deus e nossa.

Paz e bem!

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.