Notícias › 27/11/2016

Círculo Bíblico – A Palavra de Deus unindo a comunidade em oração.

Durante o ano de 2016 os postulantes do Seminário Franciscano Frei Galvão retomaram os encontros do Círculo Bíblico.

Semanalmente às segundas-feiras, grupos de 3 a 4 postulantes visitaram famílias dos bairros São Bento, São José e Vila Angelina, levando a presença franciscana através da Palavra de Deus, lida, refletida e contextualizada na realidade dos moradores.

A cada encontro, uma família diferente, uma realidade diferente. As palavras do Santo Evangelho trouxeram esperança e amparo, permeando as reflexões e discussões. As vitórias e dramas particulares, os momentos de dificuldades e superação, de doença e de cura, de perdas e de conquistas, colocados em comum, em forma de pedidos e agradecimentos num clima de fé e oração, ajudaram unir as famílias, reaproximando vizinhos, amigos, parentes, revelando assim nosso maior objetivo: aproximar Igreja e Comunidade, promovendo a união através da partilha da Palavra de Deus, compreendendo-a viva e presente em nosso dia a dia.

circulo_sao_bento

Terço Mariano – Círculo Bíblico Vila Angelina – Coordenadora Eliane

Uma das iniciativas surgidas espontaneamente a partir do Círculo Bíblico é o Terço Mariano, encontro semanal de oração pela santificação das famílias, que já começou e seguirá mesmo durante a pausa do Círculo Bíblico (por ocasião do encerramento do postulantado 2016, sendo retomado em 2017 com a nova turma de postulantes). A intenção é que em 2017 ambos os encontros ocorram em dias alternados, um em complemento ao outro.

circulo_biblicoOs postulantes do Seminário Franciscano Frei Galvão, agradecem a acolhida. Deixamos nosso muito obrigado a cada família que tão gentilmente abriu-nos as portas de seus lares para que pudéssemos juntos partilhar a vida e a Palavra. Conosco levaremos as amizades sinceras, as partilhas, os sorrisos, abraços e orações. Desejamos perseverança aos encontros e que mais e mais famílias possam acolher a riqueza deste momento em torno à Palavra.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.