Sem categoria › 26/10/2017

Convivência Fraterna e o Discernimento Vocacional – a quarta etapa do Postulinter

Entre os dias 16 e 18 de outubro acontece a IV e última etapa do Postulinter entre os postulantes do Seminário Franciscano Frei Galvão e da Ordem da Santa Cruz.

Neste encontro a Irmã Júlia Iria mediou os temas da Convivência Fraterna e o Discernimento Vocacional. Ela levou a todos refletirem sobre a diferença entre agrupamento e grupo, a importância dpostulinter-6o perdão, que não é simplesmente “apagar com uma borracha” um fato do passado, mas sim se lembrar do ocorrido sem (sentir) dor. Bem como que a vida em comunidade é querer a realização plena do outro segundo os caminhos de Deus.

A proposta deste encontro também era levar a todos a refletirem sobre a importância de se fazer um bom discernimento vocacional. Primeiramente, os postulantes foram incentivados a refletirem sobre as suas motivações. Em seguida, foi proposto para que cada postulante analisasse algum aspeto da sua vida comparando os pontos positivos e negativos.

Também nesta edição do Postulinter aconteceu um Show de Talentos, no qual surgiram os mais diversos dons artísticos e que foi encerrado com um recreio festivo.P1240423
Ao final do encontro os postulantes puderam fazer uma mandala pensando na própria história. Relembraram alguns bons momentos dos últimos encontros. Como também ganharam uma pedra branca escrita com o seu nome, ao contemplarem essa pedra foi lida a passagem do livro do Apocalipse. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”. Ap 2,17.

Oremos a Deus para que os postulantes da Ordem dos Frades Menores e da Ordem dos Santos Anjos possam discernir com clareza a sua vocação à vida religiosa e sacerdotal.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.