Sem categoria › 19/06/2019

Benfeitores têm “Um dia com Maria e Frei Galvão”

Ao amanhecer do último domingo, 16 de junho, cerca de 40 benfeitores e admiradores da espiritualidade e do carisma franciscano se reuniram no Largo de São Francisco para a tradicional Romaria “Dia com Maria e Frei Galvão”, em Aparecida e Guaratinguetá (SP).

Pela manhã, o ônibus rumou para Aparecida, onde visitamos o Santuário Nacional de Aparecida e iniciamos o nosso dia com um momento de oração e consagração a Nossa Senhora. Depois os romeiros tiveram um tempo para visitar os espaços do Santuário para expressar os agradecimentos, pedir graças a Deus pela intercessão de Nossa Senhora.

Perto do meio-dia, rumamos para o Seminário Frei Galvão em Guaratinguetá. Fomos gentilmente acolhidos pelos frades, postulantes e vocacionados que lá participaram de um encontro vocacional.

Os benfeitores tiveram um momento para visitar os diversos espaços do seminário, como as lindas estações da Via Sacra e Cântico das Criaturas. Ainda, os jardins e uma árvore onde muitos recordaram a infância ao utilizar um balanço bem rústico do jardim da fraternidade que nos acolheu.

Os benfeitores participaram da Santa Missa, presidida pelo Frei Claudino Dalmago, em ação de graças pela vida e generosidade de todos os nossos benfeitores. Em seguida, os benfeitores tiraram a foto oficial e dirigiram os agradecimentos a Frei João Francisco.

Como sempre era nítido no rosto de todos a sincera gratidão pelas experiências vividas neste dia, sobretudo pela acolhida e cordialidade dos colaboradores e o frei que estava com eles neste dia!

“SANTO DE CASA FAZ MILAGRE”

Nós estamos acostumados a viajar longas quilometragens, para visitar nossas fraternidades, no intuito de divulgar este serviço de ajuda às vocações e missões franciscanas. Somos sempre bem recebidos em nossas fraternidades, o povo de Deus é também muito generoso e de prontidão acolhe nosso convite para ser um benfeitor franciscano

No dia 13 de junho, foi um dia de lindas celebrações em nossos conventos, paroquias e santuários, por ocasião do dia de Santo Antônio. Aqui em casa não foi diferente. Desde cedo as equipes de colaboradores, vocacionados e inúmeros voluntários adentravam nossas portas, para montar, organizar e preparar tudo para bem celebrarmos o lindo dia e acolher os fiéis e peregrinos que por aqui passaram.

Neste ano completamos trinta e três anos de Pró-Vocações e Missões Franciscanas. Inúmeros corações generosos já fizeram e outros tantos fazem parte desta linda família que se une por amor a Francisco de Assis, aos frades e aos seminaristas. E ainda colabora para que possamos oferecer aos nossos jovens uma boa formação religiosa e para a vida.

Aproveitando a centralidade de nossa fraternidade e a grande multidão que lotou todas as missas, aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os que nos ajudam e convidamos os presentes, para que se inscrevessem na família dos benfeitores franciscanos. E não é que santo de casa faz milagres: no final do dia contamos algumas dezenas de corações generosos em nossa prancheta. Deus é bom o tempo todo e com a intercessão de santo Antônio mais ainda.

Agradecemos ao Reitor e Pároco do Santuário Frei Alvaci Mendes da Luz e ao Guardião da Fraternidade do Largo de São Francisco, Frei Mário Tagliari, pela acolhida e incentivo a esta frente, que tem a responsabilidade de divulgar o carisma franciscano e, ainda, angariar recursos para ajudar nos investimentos na formação e nas Missões Franciscanas.

 

Frei Alexandre Rohling e equipe do PVF

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.