Notícias, Vocacional › 01/09/2017

A vida comunitária e seus elementos – A terceira etapa do Postulinter

Por: Marcelo Tadeupostulinter (2)

Guaratinguetá (SP) –  A 3ª etapa do Postulinter tratou do tema da convivência fraterna e aconteceu de forma bem fraterna. Conduzidos pelo Frei Jeâ e Padre Timóteo (Franciscanos e Obra dos Santos Anjos) o encontro do dia 28 de agosto iniciou com a oração do terço, como uma forma agradecer a Deus pelo mês vocacional e pedir perseverança aos que estão na caminhada religiosa.

Após a oração os postulantes se dirigiram para a sala de convivência onde puderam partilhar e fazer uma recordação a respeito do que aconteceu nas duas ordens desde o último Postulinter. E, logo após teve postulinter (1)inicio uma breve formação ministrada pelo Padre Timóteo que falou sobre a convivência fraterna e seus elementos.

Após essa formação os postulantes foram convidados a refletir, em cada equipe de vida, sobre o texto Fraternidade consagrada: um novo modo de estar juntos, do Padre Amedeo Cencini, finalizada a leitura todos se reuniram para um convívio fraterno e puderam conversar um pouco mais e colocar os assuntos em dia.

Após o almoço a turma se reuniu para partilhar sobre o texto de Amedeo por meio da música, da poesia e pela troca de ideias. O que foi praticamente uma oração da tarde graças a riqueza das apresentações e da partilha.Para finalizar o dia os postulantes confraternizaram pelo esporte com jogos de vôlei de areia e de futsal. Em seguida um lanche selou esse dia de encontro que estreitou laços, e levou todos a refletir sobre a vida fraterna e como vivê-la melhor.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.