Notícias › 10/04/2017

A Fazenda da Esperança deixou-nos a missão de acolher as necessidades de todos – Conhecendo a Fazenda da Esperança

Guaratinguetáfazenda (4) (SP) – A esperança brilhou nos corações dos postulantes e seu mestre, Frei Jeâ, nesta última quarta-feira (05/04), isso porque puderam fazer uma visita de conhecimento, aprendizado e discernimento na Casa Mãe da Fazenda da Esperança.

A visita começou com a santa Missa junto com os recuperandos, padrinhos e incentivadores da obra. Ao terminar o café da manhã, preparado pelos recuperandos da Fazenda, o grupo conheceu a estrutura da Fazenda da Esperança, hortas, fábrica de Água Sanitária e de Madeira-Plástica etc.

Em uma conversa com Padre Luís, presidente da obra, e Ricardo, leigo consagrado, contaram como se iniciou e como está atualmente a Fazenda da Esperança, a nível nacio
nal e mundial. Eles responderam à várias perguntas dos postulantes e tiraram inúmeras dúvidas do grupo.

Após o almoço toda a turma foi conduzida para o setor de Comunicação da Fazenda da Esperança, onde se localiza o estúdio de Tv, o auditório e o recém-inaugurado estúdio de áudio. Ali eles puderam conhecer um pouco mais sobre como funciona a comunicação interna e institucional da Fazenda da Esperança.

“Este é um trabalho muito bonito de recuperação, com base no evangelho. A Fazenda da Esperança, de fato, transmite esperança e dá esperança àqueles que não têm. Essa visita deixou-nos a missão de acolher as necessidades de todos”. Ramon Veloso, postulante.fazenda (5)

Para finalizar o passeio, na parte da tarde, aconteceu um momento de recreação e lazer.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Paz e bem!

Por: Frankilin Matheus e Marcelo Tadeu | Fotos: Yves Leite

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.